quinta-feira, 12 de junho de 2008

O Espanta-Pardais

Competência: Regular a participação nas diferentes situações de comunicação.
Actividade: Partindo da leitura do texto "O Espanta-Pardais": 1º - recontar a história ao grupo; 2º - ilustrar; 3º - descrever o desenho.
Um Espanta-Pardais é o melhor amigo dos agricultores e das plantas porque ajuda a crescer e espantar os pardais e mais pássaros para eles não estragarem a horta. Eu conheço o Espanta-Pardais porque o meu avô fez um e pôs tachos para espantar os pardais para não comerem as sementes. Mas o Senhor Vento é que empurra os tachos para assustar os pardais.
Micael

O Espanta-Pardais tem medo a pardais sim. O Espanta-Pardais serve para assustar os pardais. Os pardais têm medo dele. O Espantalho serve para os pombos não estragarem as sementes. O Espantalho não se mexe.

Tânia

O Espanta-Pardais assusta os pardais para eles não comerem as sementes da horta.
O Espanta-Pardais é um dos melhores amigos do lavrador. Ele dá para muitas coisas. Ele assusta os pássaros. Pode-se chamar-se Espanta-Pardais ou Espantalho.
Rodrigo

O Espanta-Pardais é o melhor amigo do agricultor porque afugenta os pássaros da sua agricultura. E também os pássaros têm medo do Espanta-Pardais porque ele tem uma cara assustadora.
Francisco

AGORA VAMOS DESCREVER O ESPANTALHO QUE DESENHÁMOS

O meu espantalho é feito de palha, tem uma camisola de remendinhos, a cara é feita de farinha que está dentro de uma saca e o cabelo é de madeira. O chapéu é preto, tem uma boca de lã preta, o nariz é cartolina vermelha e os olhos são botões.
Rosa

O corpo do meu Espantalho é de palha e o casaco é com pêlos castanhos. Tem calções, duas panelas e um pau cinzento que está amarrado à terra e a cabeça é de palha, o nariz é uma cenoura e os dois olhos são feitos com dois botões e uma fita vermelha pequena para fazer de boca.
Rodrigo

Eu desenhei um Espantalho: ele tem um chapéu cor de vinho, tem duas bochechas vermelhas, um casaco com botões, umas calças rotas e umas pernas de madeira; ele está a enxotar os pássaros. Matilde

O meu Espantalho é de madeira. A roupa que ele tem é um chapéu preto, uma camisola azul, uns sapatos amarelos e umas calças cor de laranja. O meu espantalho tem pássaros à volta dele. Eu no meu desenho tenho alface. Rita

O meu Espantalho tem um chapéu com uma flor, uma camisola aos remendinhos de cores. O corpo é cheio de palha e um pau. Cristina

2 comentários:

fatimafraga disse...

Os desenhos estão lindos e os textos também. Resultou um bonito trabalho. Estão mais uma vez de parabéns!Este ano foi muito proveitoso, aprendemos muitas coisas novas e interessantes. Da vossa professora. Beijos

Laura Torres disse...

Parabéns gostei dos vossos trabalhos, os desenhos estão muito bonitos!!!